O filme "Coco antes de Chanel", com a atriz Audrey Tatou ("Amelie Poulain", "O código da Vinci") estreou aqui na Europa em Abril e está com estreia prevista no Brasil para o mês de Outubro. O filme mostra a trajetória da vida de Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel. Ela foi de uma humilde órfã a uma importante estilista francesa, o filme relata como Chanel criou um estilo que se tornaria a alta costura desde o começo dos anos 20 até os dias de hoje.
Coco Chanel não entendia porque as mulheres precisavam se apertar dentro de espartilhos desconfortáveis, sendo esse um dos motivos ela se tornou responsável por ter acrescentado ao guarda-roupas feminino o vestido preto básico, as bijouterias, o estilo navy, o tailleur, os colares de pérolas, a combinação das cores preta e branca e a alfaiataria feminina dentre outros. Até os dias de hoje Coco Chanel é um exemplo de sucesso e elegância, uma mulher a frente de seu tempo e um retrato do perfil da mulher moderna que temos até hoje.
Audrey Tatou ao lado da diretora Anne Fontaine na pré-estreia do filme em Paris. Imagem do Reuters.
Imagem do site www.fashionpudding.wordpress
A coleção Primavera/ Verão 2010 da Chanel, assinada por Karl Lagerfeld e apresentada na semana da moda de Paris, apresentou uma cartela de cores de tom nude e preto, ora acrescida de tons rosa, ora de vermelhos, e como sempre muito preto e branco que é a assinatura da grife. A coleção foi exibida em um cenário camponês ao som da cantora Lily Alen. Teve muitas flores, lenços de camponesa, tachas, tamancos com saltos em madeira, meia calça rosê com fitas em volta,...
Coleção Primavera/Verão 2010 Chanel. Imagens Divulgação/Chanel
Segue um vídeo com alguns looks e detalhes da coleção, repare nos cabelos presos ao alto e com lindos enfeites (adoro cabelos enfeitados!). Tudo super charmoso e feminino, lindo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário